
Acredito que só com ideais de Esquerda, assentes numa matriz igualdade e de solidariedade entre todos, é possível fazer evoluir Guidões e Alvarelhos na actual conjuntura.
Acredito que a vontade de mudar dos Guidoensese Alvarelhenses, fruto do abandono a que estas duas freguesias têm estado voltadas ao longo das últimas décadas, o qual fará com que Guidoensese Alvarelhensesdesta vez ponderem uma nova alternativa política, séria e inovadora.
Estou totalmente empenhada que os previsíveis efeitos nefastos, quer das políticas da troika, quer da reforma administrativa não sejam sentidos nas nossas freguesias.
Entendo que o bem estar dos Guidoensese dos Alvarelhensesdeve estar sempre primeiro que o racionalismo económico de uma qualquer reforma administrativa.
Na União de Freguesias de Alvarelhos e Guidões as pessoas estarão na primeira linha da minha actuação. O nosso projecto para a União de Freguesias de Alvarelhos e Guidões, privilegia uma acção social que responda de forma eficaz e humana às carências das famílias mais necessitadas. Aposta num combate contínuo e sem tréguas ao desemprego, que identifique correctamente as causas e que ofereça soluções estruturantes e de futuro. Defendemos de forma incondicional todos serviços públicos já existentes nas freguesias e a ampliação dos mesmos. Reivindicamos a construção de novas acessibilidades e a melhoria e alargamento das vias já existentes, melhorando a comodidade e reduzindo os tempos de acesso à sede do concelho. Valorizamos e promovermos o associativismo local. Exploraremos todas as oportunidades oferecidas pela cultura e pelo desporto.
Sónia Moreira