Share |

REABILITAÇÃO URBANA

PROGRAMA DE REABILITAÇÃO URBANA “ZELAR PELA TROFA”

O BLOCO DE ESQUERDA DA TROFA propoê a criação urgente de um programa municipal de reabilitação urbana denominado “ZELAR PELA TROFA”.

Este programa visa estancar a espiral de degradação que se vive na Trofa ao nível do seu centro, das suas praças e do seu comércio local.

Assim o BLOCO DE ESQUERDA TROFA propõe como conteúdo do programa de reabilitação urbana “ZELAR PELA TROFA” (sim os nossos programas têm conteúdo e não somente nomes pomposos ) as seguintes intervenções :

- Projectos e apoios municipais para a melhoria e modernização de todos os espaços urbanizados no centro da nossa cidade, com prioridade para os edifícios devolutos ou em risco de ruína.

- Arranjo urbanístico de todo o espaço ocupado pela antiga linha no centro da cidade, convertendo-se todo esse espaço num espaço ajardinado, com um circuito de manutenção e uma pequena ciclovia.

- Devolução da Rua Conde S. Bento às pessoas. Remover o transito da Rua Conde S. Bento e devolver toda a extensão da Rua Conde S. Bento (desde o largo do Catulo até ao largo Costa Ferreira) ao transito pedonal. Criar espaços para esplanadas ao longo de toda a rua e programas de animação permanente desta rua. O estacionamento passaria para o espaço parcialmente ocupado pela antiga via estreita.

- Reabilitação do largo Costa Ferreira e a sua devolução às pessoas.

- Reabilitação do largo do Carioca e a sua devolução às pessoas.

- Reabilitação do largo 1º de Maio (junto à Tina do Quiosque) e a sua devolução às pessoas.